// Kung Fu

Rubens Pinheiro

Mestre Rubens Pinheiro começou muito jovem no nicho marcial, aos sete anos. Entre tantas modalidades e estilos que treinou, decidiu seguir profissionalmente o Kung Fu (Wing Chun).
Em 33 anos de experiência marcial, viveu grandes momentos. Em 1995, após ter sido reconhecido como Mestre, fundou o Instituto Pinheiro de Kung Fu Brasil (IPKF Brasil). 
 
De acordo com ele, o IPKF Brasil foi criado com o intuito de propagar os ensinamentos e também formar novos profissionais nos estilos Shaolin do Sul Tigre Negro e Wing Chun Ip Man, Tai Chi Chuan, Boxe Chinês (Sanda/Sanshou), M.A.K. (Kung Fu para crianças) e Defesa Pessoal Especializada. “O instituto permite que o processo de aprendizado seja o mais amplo possível, informa ao público os objetivos e benefícios proporcionados pelo Sistema Wing Chun Ip Man e qualifica Instrutores, Professores e Mestres”, disse. 
 
Em 2008, ano em que foi aceito pelo Grande Mestre Samuel Kwok, discípulo de Ip Chun e Ip Ching (filhos de Ip Man), recebeu o aval para representar a família marcial no Brasil e em outros países da América do Sul. “Ter o reconhecimento da Kwok Family é um privilégio. O Sistema Wing Chun é um tipo de ciência marcial chinesa com características únicas e, consequentemente, originais. A especialidade do segmento é o combate a curta distância, usando socos e chutes rápidos com grande potência. Já a eficiência está nos ataques e defesas. É uma forma simples, objetiva e eficaz de Defesa Pessoal muito prestigiada no mundo”, frisa.
 
Rubens Pinheiro é filiado à Associação de Arte Marcial Wing Chun Samuel Kwok e vinculado à Associação Atlética Ving Tsun. 
 
 

 

Clique aqui ou na imagem e adquiri agora seu livro Grandes Mestres Marciais do Brasil

Volatr

« anterior [1]  2  3  4  5 próximo »

Bueno Editora

Av Bernardino de Campos, 338 A Cj 21 Vila Belmiro | Santos/SP CEP 11065-000

Indique o seu mestre

Ligue para: (013) 3323-0467

Copyright

Todos os direitos reservados.
Bueno Editora.
Proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo.
Desenvolvimento: DigiPUB - Robson Oliveira