Divulgue esta biografia



Daniel Lucena

É vice-presidente da Confederação Brasileira de Artes Marciais (COBRAM) e União Internacional de Artistas Marciais da América (UIAMA), 7º thuan em Kung Fu (CBKFS), 7° grau em Jiu Jitsu (CBJJP e CBJJB) e 7º dan em Kickboxing (UIAMA/WKL/COBRAM), bem como credenciado pela Polícia Federal em defesa pessoal.
Sua trajetória não faria sentido sem o apoio dos pais, Antonio Vieira de Lucena e Eunice Alves (in memoriam), que o educaram com muito esforço, amor e dedicação. Começou no segmento de artes marciais na década de 70, por recomendação médica. Em 1977, aprendeu Boxe com o irmão mais velho, Luiz Vieira de Lucena (Duda). Posteriormente, praticou Kung Fu, Judô, Kickboxing e Jiu Jitsu, tornando-se professor.
Fez diversos cursos, um deles de aprimoramento técnico de Jiu Jitsu com Reylson Gracie, filho de Carlos Gracie, o criador do Brazilian Jiu Jitsu. Os grandes mestres de sua vida foram os sifus Kato, Cido, Amaro, Cabral, Monge Buzzi (Kung Fu), Torrão, Paulo Zorello (Kickboxing), Morganti (Ju Jitsu), Dimiglio, BJJ -Walbert Gomes, Rolker Gracie e o GM Rezende (Fada).
Daniel Lucena venceu inúmeros campeonatos de Kung Fu, Full Contact, Light Contact, Contato Total Português e Jiu Jitsu. Há anos promove eventos abertos que batem recorde de participantes e recebem atletas de diversos países.
Em novembro de 1992, fundou a Associação Shaolin Internacional de Artes Marciais (ASIAM), que surgiu para apoiar os atletas. Como líder da ASIAM, possibilitou que muitos deles disputassem campeonatos nacionais e internacionais em diversas modalidades.
Ao organizar o primeiro torneio internacional, com a participação de cinco países, estreitou laços e fez novos amigos. Com foco em qualidade de vida, bem-estar e inclusão social, atuou por vários anos como secretário de esportes de Santa Isabel, diretor nacional da Confederação Brasileira de Kung Fu Shaolin (CBKFS) e vice-presidente da Federação Paulista de Kickboxing (WAKO), filiado à Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJ), Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Profissional (CBJJP), Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Brasileiro (CBJJB), Liga Brasileira de Jiu Jitsu (LBJJ), World Kickboxing League (WKL) e à UIAMA/ UMA-World.
Daniel graduou-se em Educação Física, Fisioterapia e Serviços Sociais, especializou-se em Massoterapia e pós-graduou-se em Psicopedagogia e Psicomotricidade e Fisioterapia e Geriatria. Hoje, é um dos organizadores da Homenagem Esportiva e trabalha como secretário municipal de Desenvolvimento Social de Santa Isabel.